A indústria do entretenimento tem passado por uma crise nos últimos anos, especialmente no que se refere à qualidade nas produções artísticas. Essa crise é ainda mais acentuada em jogos eletrônicos, onde a demanda por novos lançamentos frequentes e o alto custo de produção têm levado muitas empresas a adotar medidas que afetam a originalidade e inovação.

O jogo PS2 Mind over Mutant é um exemplo dessa crise em que a arte é afetada. Embora possua elementos visuais atrativos e um enredo divertido, a sua falta de originalidade e criatividade é surpreendentemente óbvia. Mind over Mutant é apenas mais um jogo que segue fórmulas de sucesso pré-estabelecidas pela indústria, sem trazer algo novo ou significativo para a cultura pop.

Essa falta de originalidade não afeta apenas o impacto cultural da arte em jogos eletrônicos, mas também sua qualidade. Muitos jogos hoje em dia estão cada vez mais genéricos, sem oferecer nada de novo para os jogadores. Além disso, muitos jogos ainda beneficiam-se de práticas antiéticas, como atualizações frequentes que exigem compras in-game para acessar conteúdo completo.

Essas práticas levam a uma diminuição da qualidade da arte em jogos eletrônicos, o que é uma grande perda para a cultura pop como um todo. A indústria do entretenimento deve repensar suas prioridades e investir mais em criatividade e inovação, em vez de apenas seguir a fórmula do sucesso rápido.

Por fim, é importante lembrar que a qualidade da arte não deve ser secundária à produção. A indústria do entretenimento precisa se concentrar mais em produzir uma arte que seja autêntica, inovadora e impactante para a cultura pop. Esperamos que, no futuro, jogos eletrônicos como Mind over Mutant possam ser uma exceção, em vez de uma regra, quando se trata da qualidade da arte na cultura pop.